Preservação da Fauna e da Flora 
   
 Fauna

Veado-Mateiro - Mazama americanaAqui protegemos os animais e fazemos o que estiver a nosso alcance para garantir que encontrem no Rancho um local seguro e tranquilo para ficarem. Nas matas e plantações podem ser vistas e ouvidas espécies ameaçadas de extinção no Brasil segundo a lista oficial do Ibama e também aquelas específicas ao estado de Minas Gerais conforme lista oficial da Polícia Florestal de Minas como o Macaco Sauá, Veado-mateiro, Onça-parda (Sussuarana) e Pica-pau rei entre outros.

 

 
 

Sauá - Callicebus personatus

Além das espécies ameaçadas de extinção, passam pelo Rancho um grande diversidade de aves como Falcões e Gaviões, Seriemas, Canários, Melros, Tucanos e outros mais.


Flora

A flora local é privilegiada!
Além de termos 12 hectares de mata nativa, o Rancho possúi um bosque com mais de 5.000 exemplares de Araucárias, muitas bromélias e incríveis Samambaiaçus-Imperial espécies aqui preservadas que estão atualmente ameaçados de extinção.

 
   
 

Nós apoiamos as Associações abaixo e se você também tem interesse em preservar animais e plantas, faça uma visita a eles e participe!

 
   
 Visite a página da Associação Pró-Carnívoros